Grande baía de águas calmas e cristalinas chamada de praia de elite e considerada a Capital Brasileira do Jet ski. Oito kilômetros de lindas praias que atraem mais de 50 mil turistas todos os anos. O centro e a área norte de Balneário Piçarras são os pontos em que mais se concentram visitantes na alta temporada.

A infra-estrutura da cidade oferece além de hotéis e pousadas, bons restaurantes com saborosos rodízios de frutos do mar, bares e casas noturnas. O clima predominante é quente e úmido, sendo que no verão a temperatura chega a atingir os 40ºC, o calor da época convida a um gostoso e refrescante banho de mar. A pesca e o turismo são as principais atividades econômicas do município. Muita gente bonita vem para curtir a natureza, praticar esportes como a pesca, e agitar nas badaladas noites do balneário. Entre os pontos turísticos podemos citar a Praia de Balneário Piçarras boa para o banho de mar, prática de esportes náuticos e pescarias; as Ilhas Itacolomy, habitat natural de aves marinhas; a Praia das Palmeiras, a Ponta do Jaques e a Barra do Rio Balneário Piçarras, cada lugar com seus encantos próprios e atraentes paisagens.

A perfeita harmonia do homem e da natureza sendo tratados com o merecido respeito e admiração, assim é a vida em Balneário Piçarras. Quem passa por ali deixa saudades, mas leva maravilhosas lembranças tendo a certeza de que no futuro próximo, estará de volta à cidade que tão bem o acolheu.


 

Em 1820, passa por Balneário Piçarras o historiador francês August de Saint Hilaire, que registra suas impressões do lugar no livro "Viagem pela Província de Santa Catarina": Percorrendo as praias, descreve, avistam-se casas, de distância em distância, simples choças, e toda a zona fronteira ao mar é muito povoada, enquanto que para o interior há unicamente floresta. O território antes habitado por indígenas cede espaço ao colonizador açoriano.

Com a extinção progressiva da baleia, Armação perde espaço econômico e político para Penha. A região hoje compreendida pelo município de Balneário Piçarras passa, em 1839, a integrar a freguesia da Penha, subordinada a São Francisco do Sul. Mais tarde, em 1860, Itajaí assume o distrito de Penha e, portanto, Balneário Piçarras. A emancipação política de Penha vem em 1958 e na mesma época, Balneário Piçarras inicia um movimento para emancipar-se também, o que consegue cinco anos depois. A instalação da sede do novo município acontece em 14 de dezembro de 1963. Francisco Fleith assume a Prefeitura.

Com sete quilômetros de praia, Balneário Piçarras tem no mar a base de suas atividades. É dele que o município tira inspiração e é ele que, com suas águas limpas, atrai durante o verão cerca de 50 mil turistas que multiplicam a população fixa de 10 mil habitantes e fazem girar a engrenagem da economia local. Na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, o centro e a área norte concentram a maior parte dos visitantes.

Balneário Piçarras têm localização geográfica privilegiada, fica a 12 quilômetros do aeroporto de Navegantes e está ligada à BR-101 por vias pavimentadas, o que garante acesso fácil a outros pólos de diversão e consumo como o Beto Carrero World (Penha), Blumenau e Brusque. Situada no litoral norte de Santa Catarina, a 110 quilômetros da Capital do Estado (Florianópolis), Balneário Piçarras limita-se ao norte com Barra Velha, ao sul com Penha, a oeste com Luiz Alves e Navegantes e a leste com o oceano Atlântico e faz parte da AMFRI, Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. Segundo dados do IBGE, a área municipal é de 154 quilômetros quadrados, com uma topografia que se eleva suavemente de leste para oeste, até atingir altitudes de cinco e sete metros, formando uma planície entre o mar, o rio Balneário Piçarras e a BR-101.

A cidade tem uma característica geográfica rara, é um município litorâneo com grande parte de seu território acima do nível do mar. Está a 26° 45' 30'' de latitude e 48° 40' 40'' de longitude. O clima predominante é quente e úmido. A temperatura chega a atingir 40°C no verão, descendo a menos de 10°C no inverno, com ventos mais freqüentes do quadrante norte.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
Home
Quem Somos
Diferenciais da CILL
Empreendimentos
A Cidade
Localizaçao
Campanhas
Contato

CENTRAL DE VENDAS

Avenida Nereu Ramos, 667
Centro - Balneário Piçarras - SC
Fones: (47) 3345-3523 / 9609-5663
9981-1107 / 9934-7202
centraldevendas@cillconstrutora.com.br

ESCRITÓRIO CENTRAL

Avenida Getúlio Vargas, 109
Galeria Expedicionário João Vidal
Sala 04 - Centro - Balneário Piçarras - SC
Fones: (47) 3345-0563 / 3345-1196
9985-0524 / 9963-4471
cill@cillconstrutora.com.br

C Copyright CILL Construtora Designed by JDR Sistemas Ltda